segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Lâmpadas Ecológicas


Linha Espiral Colorida


                     
Características e Aplicações


Lâmpadas decorativas ideais para ambientes que necessitam de um efeito de cor através da iluminação, porém com pouco consumo de energia.

Economizam até 80% de energia e chegam a ser de 6 a 8 vezes mais duráveis quando comparadas às lâmpadas incandescentes comuns.

Podem ser utilizadas nos mais diversos locais, residências, comércios, lojas, casas noturnas, shoppings, restaurantes e hotéis, entre outros.


Formato Especial Vela


Características e Aplicações

É uma lâmpada decorativa que possui um design diferenciado no formato de uma vela, iluminando com a mesma eficiência de uma lâmpada fluorescente compacta tradicional.

Economiza até 80% de energia e chega a ser de 6 a 8 vezes mais durável, quando comparada às lâmpadas incandescentes comuns.

É aplicada em locais decorativos em residências, escritórios, industrias, comércios, lojas, shoppings, restaurantes, hospitais, hotéis, entre outro.


Lâmpada Limpa

 

A energia solar está se tornando um fator chave no mercado de energia renovável. O rápido desenvolvimento da tecnologia de energia solar transformou a energia solar em uma alternativa factível aos sistemas de energia convencional nos últimos anos, e o mercado está apresentando rápida expansão.
O conhecimento e experiências exclusivos da Siemens em toda a cadeia de conversão de energia ajudam a beneficiar-se do de todo o potencial total destas tecnologias, e aproveitar ao máximo os investimentos em energia solar.
A Siemens está focando em duas tecnologias consolidadas para o uso da energia solar:
  • Soluções turnkey de última geração para usinas fotovoltaicas (PV) de larga escala.
  • Produtos e soluções personalizados para uso em usinas de energia solar térmica (CSP), incluindo campos solares, blocos de energia e componentes essenciais para estas usinas
As soluções da Siemens para usinas PV e CSP foram criadas para atender às exigências específicas dos clientes, bem como o nível de intensidade da radiação solar em determinado local, criando uma fonte limpa, sustentável e econômica de energia solar.
Sendo a única empresa de infraestrutura de energia integrada que abrange toda a cadeia de conversão de energia, a Siemens também oferece consultoria e serviços financeiros desde o princípio dos projetos e além de todo o âmbito de suporte operacional, manutenção e serviços que garantem lucratividade máxima em todo o ciclo de vida da usina de energia solar.




Lâmpada incandescente

 

Em 1854, o mecânico alemão Heinrich Göbel construiu a primeira lâmpada incandescente usando fios de bambu carbonizados como filamento, que foram inseridos em um bulbo de vidro após a retirada de todo o ar interno. Esta lâmpada foi conectada a uma bateria e usada para iluminar sua loja em Nova Iorque.
Em 1879, o americano Thomas Alva Edison desenvolveu a lâmpada de luz incandescente, que pôde ser produzida em escala industrial. Ele introduziu o sistema de base de rosca, garantindo assim o contato elétrico e, assim como Göebel, usou fibra de carbono como filamento. Esta solução é utilizada até os dias de hoje, mantendo seu nome.
A OSRAM, por sua vez, criou um filamento de metal muito mais estável. Desde esta alteração, muitos outros tipos de lâmpadas foram criados através do surgimento de novas tecnologias e novas formas de geração de luz.
Lâmpadas incandescentes são irradiadores térmicos. Em um bulbo selado cheio de gás, uma corrente elétrica é passada através de um filamento de tungstênio que o faz brilhar. Com esse método de geração de luz, apenas cerca de 5% da energia consumida é convertida em luz, e o resto é perdido como calor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário